Tierra Whack: “Peppers & Onions” / “Feel Good”


Lá se vão mais de dois anos desde que Tierra Whack deu vida ao excelente Whack World – 18º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018. De lá para cá, a rapper norte-americana tem investido em uma série de composições inéditas. São músicas como Only Child, eternizada na trilha sonora do seriado I May Destroy You, além de outros acertos, como ClonesGloriaWasteland e a mais recente delas, Dora, faixa entregue ao público há poucos dias e uma clara continuação do som produzido pela artista da Pensilvânia no elogiado registro de estreia.

Em pleno processo de criação, Whack está de volta com outras duas composições inéditas. A primeira delas, Peppers & Onions, concentra o que há de melhor no som produzido pela rapper nos últimos meses. Estão lá os sintetizadores, batidas e rimas tortas, sempre mergulhadas em conflitos sentimentais vividos pela artista. Já Feel Good, com pouco mais de um minuto de duração, poderia facilmente ser encontrada em Whack World, efeito direto do reducionismo dos elementos e versos cuidadosamente espalhados em meio a fragmentos de pianos e vozes sobrepostas. Ouça:




Tierra Whack – Peppers & Onions / Feel Good

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.