Tim Bernardes: “Recomeçar” (VÍDEO)

 

Eu quis mudar / E isso implicava em deixar para trás / Meu chão, meu conforto, o certo, a paz / Eu fui a procura de mais“. Ainda que existam diferentes formas de interpretar e encaixar a poesia libertadora de Quis Mudar, terceira faixa do primeiro álbum em carreira solo de Tim Bernardes, Recomeçar (2017, Risco), não há como negar que sobrevive ali um perfeito resumo do novo posicionamento do cantor e compositor paulistano. Uma ruptura sutil, como um breve distanciamento do material que vem sendo explorado pelo artista na curta discografia d’O Terno, projeto em que atua como guitarrista/vocalista desde o início da presente década.

Para além de possíveis burburinhos, o trabalho como integrante da banda paulistana segue sem interrupções, ainda embalado pelo maduro acabamento do recente Melhor Do Que Parece (2016), terceiro registro de inéditas do grupo. Trata-se de apenas de uma curva leve na carreira de Bernardes, como um convite a explorar as angústias e conflitos particulares do cantor, dificilmente externadas em um projeto coletivo. Versos tomados por uma poesia grandiosa, mesmo na delicada tapeçaria instrumental que amarra cada composição. Leia o texto completo.

Canção de encerramento do delicado debute de Tim Bernardes (O Terno) em carreira solo – 1º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2017 –, Recomeçar ganha um cuidado todo especial no recém-lançado clipe de André Dip (Jair Naves). Marcado pelo simbolismo das imagens, o vídeo filmado em película mostra o músico paulistano desmontando um piano enquanto a câmera o acompanha em 360º.

 

Tim Bernardes – Recomeçar


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend