TNGHT: “Dollaz”

/ Por: Cleber Facchi 24/10/2019

Responsáveis por um dos trabalhos mais importantes para a consolidação estética do trap no início da década, Hudson Mohawke e Lunice estão de volta com mais um novo EP de inéditas. Primeiro trabalho de estúdio da dupla desde o elogiado debute como TNGHT – 27º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2012 –, II (2019) conta com sete criações autorais que devem, mais uma vez, revelar a força dos dois artistas na composição das batidas e temas eletrônicos, conceito reforçado durante o lançamento da já conhecida Serpent, entregue há poucos dias.

Como preparativo para o lançamento do trabalho, Mohawke e Lunice revelaram ao público mais uma criação inédita. Em Dollaz, os dois produtores seguem exatamente de onde pararam durante o lançamento do primeiro registro do TNGHT, colidindo diferentes fórmulas instrumentais e referências vindas de diferentes campos da música. Instantes de breve silenciamento que antecedem a força das batidas, direcionamento aprimorado pelos próprios artistas durante a entrega de Acrylics, último grande single do projeto antes do longo período de hiato que durou seis anos.


II

01 Serpent
02 Dollaz
03 First Body
04 Club Finger
05 What It Is
06 I’m In A Hole
07 Gimme Summn

II (2019) será lançado em 12/11 via Warp / Lucky Me.


TNGHT – Dollaz

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.