TOPS: “Dayglow Bimbo”

 

Em Petals, composição escolhida para apresentar o novo álbum de estúdio do grupo canadense TOPS, Sugar At The Gate (2017), Jane Penny e os demais parceiros de banda assumiram certo distanciamento em relação aos últimos trabalhos. A busca declarada por um som ainda mais “pop”, íntimo de uma parcela ainda maior do público. Proposta que não se repete dentro da mais nova composição do disco: Dayglow Bimbo.

Suja, rápida e curtinha, a canção se perde em meio a melodias psicodélicas e guitarras que parecem resgatadas de algum clássico do rock alternativo nos anos 1990. Um som naturalmente íntimo de veteranos como The Pastels, Rocketship e outros representantes do Dream Pop produzido há mais de duas décadas. Um forte indicativo do material produzido para Sugar At The Gate, primeiro álbum de inéditas da banda desde Picture You Staring, de 2012.

Sugar At The Gate (2017) será lançado no dia 02/07 via Arbutus / Balaclava Records.

 

TOPS – Dayglow Bimbo

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.