Toro Y Moi: “50-50” (VÍDEO)


Chaz Bear (ex-Bundick) passou os últimos cinco anos mergulhado em uma sequência de obras marcadas pela psicodelia. Do uso de melodias nostálgicas, em What For? (2015), passando pela performance ao vivo no meio do deserto do Mojave, em Live From Trona (2015), até alcançar o pop empoeirado de Boo Boo (2017), cada novo registro entregue pelo Toro Y Moi parecia distanciar o artista norte-americana da atmosfera eletrônica incorporada aos iniciais Causers of This (2010), Underneath the Pine (2011) e Anything in Return (2013).

Curioso perceber nas canções de Outer Peace (2019, Carpark Records), sexto e mais recente álbum de estúdio do Toro Y Moi, um parcial regresso ao mesmo universo temático inaugurado no início da presente década. Da abertura do disco, em Fading, até alcançar a derradeira 50-50, colaboração com o também produtor Instupendo, são colagens minimalistas, ruídos eletrônicos e sintetizadores que sutilmente orientam a experiência do ouvinte. Leia o texto completo.

Música de encerramento do novo álbum de estúdio de Toro Y Moi, 50-50, colaboração com Instupendo, foi a canção escolhida para se transformar no mais novo clipe do músico norte-americano. A direção do vídeo ficou por conta de Justin Morris e Colin Matsui.


Toro Y Moi – 50-50