Tuyo: “Vidaloca” (VÍDEO)


Dor que machuca e ao mesmo tempo liberta. Em Pra Curar (2018, Independente), primeiro álbum de estúdio do trio paranaense Tuyo, cada fragmento do registro encontra na força dos sentimentos, romances fracassados e profunda honestidade dos versos a base para um trabalho que acolhe na mesma medida em que parece provocar. Memórias de um passado ainda recente, fresco, conceito que se reflete tão logo a obra tem início, em Terminal (“O buraco que você abriu / Ainda está aqui / Te esperando / Feito cachorro“) e segue até a derradeira Sem Querer (“Eu te deixei escapar / Entre os meus dedos, então / Você caiu nos meus pés / E eu pisei em você“).

Guiado pelo caos urbano e pequenas crises de identidade, o trabalho de dez faixas segue exatamente de onde o trio formado pelas irmãs Lio e Lay Soares e o parceiro Jean Machado estacionaram no último ano, durante o lançamento do também melancólico Pra Doer (2017). Versos guiados pela completa incerteza da vida adulta, tema que orienta grande parte das canções produzidas em conjunto com a dupla Gianlucca Azevedo (Jan) e Pedro Soares (Jack). Leia o texto completo.

Com direção assinada pela dupla Couple of Things (Bruna Mendez, Sara Não Tem Nome), Vidaloca é o mais novo clipe da banda curitibana Tuyo. A canção faz parte do primeiro álbum de estúdio do trio, o doloroso Pra Curar – 19º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Brasileiros de 2018. Aproveite para ouvir nossa entrevista com o trio no podcast Vamos Falar Sobre Música?.


Tuyo – Vidaloca