Tyler, The Creator: “See You Again” (Ft. Kali Uchis & A$AP Rocky)

 

Volte um pouco no tempo. Você conseguiria imaginar que o mesmo responsável pelo som claustrofóbico e denso de Goblin (2011) viria a produzir um material tão acessível, por vezes “colorido”, como nas canções de Flower Boy (2017, Odd Future / Columbia)? Provavelmente não. Quarto álbum de estúdio do rapper, o sucessor do mediano Cherry Bomb (2015) traz de volta a mesma pluralidade de ritmos e coerência inicialmente reforçada em Wolf (2013), servindo de passagem para uma nova (e criativa) fase dentro da ainda curta trajetória do artista californiano.

Claramente influenciado pelo trabalho do parceiro Frank Ocean em Blonde / Endless (2016), o rapper transporta para dentro do presente álbum um imenso catálogo de ritmos e fórmulas instrumentais, como se cada composição ao longo do disco fosse montada a partir de diferentes fragmentos sonoros e poéticos. Um bom exemplo disso está na própria colaboração com Ocean, Where This Flower Bloom. Entre versos que falam sobre as próprias conquistas de Tyler – “Eu floresço / Eu brilho” –, um precioso cruzamento entre soul, rap e melodias orquestrais garantem novo detalhamento ao trabalho. Leia o texto completo.

Uma das melhores faixas do último álbum de Tyler, The Creator, Flower Boy (2017), See You Again, colaboração com Kali Uchis, foi a música escolhida para se transformar no mais novo clipe do rapper. Dirigido por Wolf Haley, uma das identidades do artista, o trabalho ainda conta com a presença de A$AP Rocky.

 

Tyler, The Creator – See You Again (Ft. Kali Uchis & A$AP Rocky)


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend