Uirá França: “Sapore”

Sapore

Nesse novo trabalho do artista, os personagens interpretados por Uirá França e pela atriz Carol Andrade, transitam pelos mesmos lugares sem se encontrarem, mas percebem a presença um do outro. Trabalho audiovisual da faixa Sapore, que traduz no clipe uma ideia de universos paralelos e a ação de um personagem  que reflete no universo do outro.

Gravado inteiramente em São Paulo, o clipe mostra um pouco da diversidade da capital paulista, passando por cenários extremamente urbanos, como o viaduto da Avenida Sumaré, por uma charmosa vila no bairro de Pinheiros e pelo Parque da Cantareira, na Zona Norte da cidade, cenário principal do clipe.

Segundo Uirá, a ideia de lançar o clipe na semana do dia dos namorados surgiu após ver o material pronto. “Ao final do trabalho, vimos que o clima e tema do clipe tinham tudo a ver com a data. O vídeo não deixa de ser uma maneira de se declarar, de contar como o amor acontece, deixando a gente um pouco bobo e feliz justamente por se sentir assim”.

Sapore foi escrita no período em que Uirá morou em Belo Horizonte (MG). Fruto de um affair com uma mineira, a canção não poderia soar diferente: é delicada, ingênua e romântica. A letra, marcada pelo uso de um “mineirês” que dá tom divertido à canção, fisga o ouvinte pela simplicidade e sinceridade com que o amor é tratado. O nome “Sapore” foi usado na música com um duplo sentido: além de significar “sabor” em italiano, é também o sobrenome da garota que inspirou a canção.