Vampire Weekend: “This Life” (VÍDEO)


Relacionamentos conturbados, o peso da passagem do tempo, religiosidade e pequenas cenas do cotidiano de Nova York. Em Father of the Bride (2019, Spring Snow / Columbia), primeiro álbum de estúdio do Vampire Weekend desde o maduro Modern Vampires of The City (2013), cada verso lançado pelo vocalista Ezra Koenig sintetiza o desejo da banda, agora desfalcada do multi-instrumentista e produtor Rostam Batmanglij, em avançar criativamente, porém, preservando a própria identidade. Um misto de reposicionamento estético e busca por novas abordagens, temas e conceitos, transformação que dialoga diretamente com a presente fase de seus realizadores, agora casados, constituindo famílias e assistindo ao nascimento dos primeiros filhos.

Eu fiz o meu melhor e todo o resto está escondido pelas nuvens / Eu não posso te carregar para sempre, mas eu posso te abraçar agora“, canta logo nos primeiros minutos do disco, em Hold You Now, uma das diversas colaborações com Danielle Haim e uma descritiva cena de casamento que passeia pela noiva à beira do altar, seu amante e as promessas de amores passageiros que surgem e desaparecem ao longo da vida. Um lento desvendar de ideias que se completa pelo coro de vozes extraído de God Yu Tekem Laef Blong Mi, música originalmente composta por Hans Zimmer para a trilha sonora do filme Além da Linha Vermelha (1998), de Terrence Malick. Leia o texto completo.

Uma das melhores músicas de Father of the Bride (2019), quarto e mais recente álbum de estúdio do Vampire Weekend, This Life foi justamente a canção escolhida para se transformar no mais novo clipe da banda nova-iorquina. Filmado em preto e branco e dirigido por Emmett Malloy, o vídeo conta ainda com a presença de nomes como Danielle Haim, Ariel Rechtshaid, Mark Ronson e SOPHIE.


Vampire Weekend – This Life