Virada Cultural: Miojo Indie na Caverna

 

Entre os dias 19 e 20 de maio deste ano acontece mais uma edição da Virada Cultural. Entre os palcos do evento espalhado pela cidade de São Paulo, está a Caverna na Praça das Artes, uma extensão da festa que acontece mensalmente na Casa da Luz, com pista, exposições, projeções e artistas convidados.

Além de duas apresentações da Orquestra Vermelha, o espaço vai contar com discotecagem assumida por diferentes DJs e produtores culturais. O Miojo Indie foi convidado a participar da festa e ainda preparou uma playlist de aquecimento com um pouco do que vai rolar ao longo da noite:

 

 

___ HORÁRIOS

20h: Aquecimento
21h: Orquestra Vermelha
22h: Alex Correa (Caverna)
23h30: Cleber Facchi (Miojo Indie)
01h: Orquestra Vermelha
02h: Dago Donato (Breve)
03h30: Alex Correa (Caverna)
04h30: Adan Stokinger (YANK)
06h: Encerramento

 

___ PRAÇA DAS ARTES

Um complexo cultural dedicado à música, dança, ao teatro e exposições, criado como extensão das atividades do Theatro Municipal. Em contraponto à arquitetura e tradição do Theatro, a Praça conecta-se à cidade e busca apresentar, principalmente, iniciativas contemporâneas nas artes.

Inaugurada 2013, a Praça das Artes se apresenta de forma mista como edifício e praça, e é parte da revitalização cultural do centro histórico de São Paulo.

___ ORQUESTRA VERMELHA 

Quatro painéis de led exibem as silhuetas dos integrantes da Orquestra em tamanho real, como se estivessem presentes. Os vídeos são controlados ao vivo, assim como a iluminação do espaço, pelo único integrante de fato no palco. Na contra luz, ele também se torna mais uma sombra.

Desenvolvido por Matheus Leston, o projeto expõe contradições fundamentais de um show. Com a popularização do computador como ferramenta musical, como definir o que é um músico? Se, durante as apresentações, os playbacks e samples são cada vez mais comuns, o que é “ao vivo”? E para que vamos a shows? Apenas para ver pessoalmente um artista que admiramos? Ou talvez para experienciar um espetáculo completo, no qual a visualidade é tão importante quanto o som?

___ CAVERNA

A Caverna é uma noite de música indie para quem não parou no tempo. Acontece mensalmente na Casa da Luz, com pista, exposições, projeções e artistas convidados.

___ NO SOM

Novidades & clássicos para dançar. warpaint, arcade fire, courtney barnett, whitney, tame impala, metronomy, mac demarco, lcd soundsystem, bomba estereo, crystal castles, mahmundi, frank ocean, of montreal, toro y moi, xx, o terno, angel olsen, nao, holger, solange, haim, alt-j, caribou, milky chance, anderson paak, real estate, portugal the man, lorde, vampire weekend, chance the rapper, thundercat, temples, boogarins, the internet, foals, homeshake, st vincent, !!!, kaytranada, jamie xx, tops, ratatat, fever ray, future islands, vaccines +++

___ ENTRADA LIVRE


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend