Vogue Dots: “If You Stay”

.

Original da cidade canadense de Halifax, o Vogue Dots é um projeto de Dream Pop comandado pela dupla Babette Hayward e Tynan Dunfield. Com uma sequência de EPs e singles nas mãos, o duo acaba de alcançar uma de suas canções mais dolorosas e sombrias: If You Stay. Uma delicada colisão entre batidas, sintetizadores e vozes, conceito que tanto se aproxima do trabalho da neo-zelandesa Lorde como do som produzido pela dupla norte-americana Beach House.

Lançada isoladamente, como single, a canção parece seguir um caminho bem diferente em relação aos últimos trabalhos do casal. Longe da ambientação “pop” de faixas como Way With Silence e Thunder, o desespero parece tomar conta de cada instante da canção. Uma constante sensação de abandono, conceito que se reflete também na imagem que ilustra o trabalho – a fotografia escura de um telefone em cima de uma mesa.

.

Vogue Dots – If You Stay

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.