Wado: “Arcos” (Part. Felipe De Vas & Yo Soy Toño)


Lentamente, o novo álbum de Wado começa a ganhar forma. Dois anos após o lançamento de Precariado (2018), obra repleta de participações especiais, o cantor e compositor catarinense radicado no Alagoas prepara o terreno para o delicado A Beleza que Deriva do Mundo, Mas a Ele Escapa (2020). Primeiro trabalho de inéditas livre de instrumentos percussivos, o registro que conta com distribuição pela LAB 344 teve algumas de suas músicas apresentadas ao público nas últimas semanas. É o caso de Faz Comigo, com a cantora Flora, e a ainda recente Nina, com Lucas Santtana.

Dando sequência ao processo de apresentação do trabalho, Wado está de volta com mais uma criação inédita: Arcos. Composta em parceria com Thiago Silva e completa pela presença dos músicos Felipe De Vas e Yo Soy Toño, a canção encanta pelo tratamento dado aos arranjos, sensibilidade dos versos e leveza dos vocais. São harmonias de vozes quase atmosféricas, como um ponto de equilíbrio entre as criações do grupo norte-americano Fleet Foxes e o material apresentado em Vazio Tropical (2013), uma das grandes obras produzidas pelo músico catarinense na década passada.

A Beleza que Deriva do Mundo, Mas a Ele Escapa (2020) será lançado via LAB 344.



Wado – Arcos (Part. Felipe De Vas & Yo Soy Toño)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.