Wampire: “Wizard Staff”

.

Com o lançamento de Curiosity no último ano, o Wampire chegou bem perto, mas não conseguiu superar a expectativa gerada com os primeiros singles. Todavia, o álbum está longe de decepcionar o pequeno público conquistado pela dupla. Marcado por referências aos sons dos anos 1980 e flertes com a obra de Ariel Pink, a estreia de Eric Phipps e Rocky Tinder permanece atual e recheado por boas faixas, músicas que servem de base para a presente fase do duo.

Em Wizard Staff, novo single da banda, todas as referências lançados no debut estão de volta. A diferença está na forma como a dupla surge muito mais detalhista e madura. Das guitarras repletas de efeitos, ao uso de sintetizadores e até um saxofone, a mudança é evidente do princípio ao fim. A canção é parte do ainda inédito Bazaar (2014), trabalho que será lançado no dia sete de outubro pelo selo Polyvinyl.

.

Wampire – Wizard Staff

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.