Wavves: “Animal”

 

Para o anúncio de You’re Welcome (2017), sexto álbum de estúdio do Wavves, Nathan Williams decidiu investir na composição de não apenas uma, mas duas faixas inéditas. De um lado, a crueza e os ruídos da canção-título do disco, no outro, o som melódico e as boas guitarras de Daisy. Interessante perceber na recém-lançada Animal, uma das músicas que abastecem o sucessor de V, lançado em 2015, o encontro dessas duas sonoridades.

Direta, a canção abre em meio a sutilezas melódicas que incluem xilofones, efeitos eletrônicos e o uso contido das guitarras, como um alicerce para a voz (inicialmente) contida do vocalista. Nada além de um mero aperitivo para a sequência de vozes e arranjos sujos que ocupam a segunda metade da composição. São pequenas ondulações instrumentais, como se Williams e os parceiros de banda costurassem diferentes fragmentos dentro de uma mesma faixa.

You’re Welcome (2017) será lançado no dia 19/05 via Ghost Ramp.

 

Wavves – Animal

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.