Wet: “It’s All in Vain”

.

Lentamente a voz de Kelly Zutrau atrai o ouvinte para o interior de It’s All in Vain. Mais novo single do trio nova-iorquino Wet, a canção parece seguir uma trilha completamente distinta em relação aos últimos lançamentos produzidos pela banda. Longe das batidas minimalistas encaixadas pelos parceiros Marty Sulkow e Joe Valle, Zutrau estreita com honestidade a relação do projeto com a música pop, mergulhando de cabeça em uma série de clichês da década de 1990, mas que funcionam dentro da proposta intimista do grupo.

Trata-se de uma típica canção de amor dominada pela base vocal crescente e refrão explosivo, pegajoso. Sobreposições vocais orientadas em cima de um piano, base de grande parte das canções dos filmes Disney (!) e principalmente dos trabalhos assinados por Mariah Carrey no começo dos anos 2000. Parte do primeiro registro de inéditas do trio, Don’t You (2016), a canção se junta ao acervo montado com You’re The Best, Weak e Deadwater.

Don’t You (2016) será lançado no o dia 22/01 pelo selo Columbia.

.

Wet – It’s All in Vain

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.