Whitney: “Giving Up”

/ Por: Cleber Facchi 07/06/2019

Da ambientação ensolarada de Light Upon the Lake — 27º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 —, para o som melancólico de Forever Turned Around (2019). Três anos após o lançamento do último álbum de estúdio da carreira, Julien Ehrlich e Max Kakacek anunciam a chegada de um novo registro autoral do Whitney. São dez composições inéditas em que a banda norte-americana deve, mais uma vez, se aventurar pelas melodias acústicas que embalaram a música produzida nos anos 1970.

Como preparativo para o trabalho, há poucos dias a dupla revelou ao público a inédita FTA, hoje rebatizada com o título do novo registro. Dando sequência ao processo de divulgação do álbum, Ehrlich e Kakacek entregam ao público a delicada Giving Up. Música de abertura do disco, a canção segue exatamente de onde o grupo parou há três anos. A diferença está na melancolia que corrompe os versos, além, claro, de toda uma nova tapeçaria instrumental, efeito reforçado pelo uso da percussão, teclados e arranjos de sopro.


Forever Turned Around

01 Giving Up
02 Used To Be Lonely
03 Before I Know It
04 Song For Ty
05 Valleys (My Love)
06 Rhododendron
07 My Life Alone
08 Day & Night
09 Friend of Mine
10 Forever Turned Around

Forever Turned Around (2019) será lançado em 30/8 via Secretly Canadian. 


Whitney – Giving Up

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.