Whitney: “Strange Overtones” (David Byrne & Brian Eno Cover)

/ Por: Cleber Facchi 05/08/2020

Último álbum do Whitney, Forever Turned Around (2019) ainda nem esfriou e a banda norte-americana anuncia para a próxima semana um novo disco de estúdio. Intitulado Candid (2020), o registro conta com dez diferentes versões para o trabalho de alguns dos artistas que mais influenciaram a dupla composta por Max Kakacek e Julien Ehrlich. São nomes como Kelela, Damien Jurado, John Denver e The Roches, esse último, importante grupo feminino que teve uma de suas principais composições, Hammond Song, reinterpretada pelo duo estadunidense há poucas semanas.

Dando sequência ao processo de divulgação do trabalho, Kakacek e Ehrlich estão de volta com mais uma inusitada versão. A escolhida da vez foi Strange Overtones, colaboração entre David Byrne e Brian Eno e uma das principais faixas da dupla no álbum Everything That Happens Will Happen Today (2008). Diferente da edição original da faixa, a recente adaptação deixa de lado as guitarras eletrônicas para mergulhar no pop acústico que apresentou a obra do Whitney com Light Upon the Lake — 27º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016.

Candid (2020) será lançado em 14/8 on Secretly Canadian. 



Whitney – Strange Overtones (David Byrne & Brian Eno Cover)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.