Youth Lagoon: “Worms”

Youth Lagoon

.

Não é de hoje que ruídos captados por sondas espaciais ou equipamentos de rádio apontados apontados para o espaço se transformam em música. Um dos exemplos mais recentes está na inserção de ruídos “interplanetários” por toda a construção de Merriweather Post Pavilion (2009), obra-prima do Animal Collective. Quem resolveu apostar no mesmo resultado é o selo Lefse, que aliado a 14 jovens artistas reserva uma coletânea “do outro mundo”.

Primeiro representante da seleção de astronautas musicais, Trevor Powers do Youth Lagoon fez de Worms uma faixa tão bela, quanto estranha. Seguindo a trilha deixada no caminho lisérgico de Wondrous Bughouse (2013), último registro em estúdio do músico, a canção usa da pequena sobrecarga de ruídos como a base para os versos nonsenses do cantor. Psicodélica e futurística, a faixa cresce como uma atenta fuga da realidade, perfeita para quem gostou do último trabalho de Powers – 3º lugar na nossa lista dos melhores discos de 2013.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/129720420″ params=”color=fff000&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Youth Lagoon – Worms