Yumi Zouma: “Alena”

.

Desde que os membros do Yumi Zouma ressuscitaram (temporariamente) a dupla Air France para uma versão de It Feels Good To Be Around You, a sonoridade proposta pela banda neozelandesa parece outra. Além da maior incorporação de elementos típicos da Balearic Beat e pequenas adaptações eletrônicas não testadas no EP de estreia, vozes, instrumentos e melodias solucionadas pela banda parecem dançar em um ambiente cada vez mais próximo do etéreo.

Aconchegante, a recém-lançada Alena talvez resuma com maior naturalidade toda essa transformação. Pianos mágicos, batida eletrônica e a voz doce de Kim Pflaum, fragmentos musicais completamente tímidos, porém, encaixados e apresentados de maneira precisa. Como uma adaptação dançante do trabalho lançado pela dupla jj durante os primeiros anos, o single ainda esbarra no mesmo universo do novo álbum da Mr. Twin Sister, pendendo vez ou outra para a década de 1970. Abaixo você encontra o novo single e o primeiro EP da banda.

.


Yumi Zouma – Alena

.

Yumi Zouma – Yumi Zouma EP

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.