Yung: “Uncombed Hair”

.

Original da cidade Aarhus, na Dinamarca, o Yung é uma banda de punk/indie rock que parece seguir de perto a trilha dos conterrâneos de Iceage no primeiro álbum de estúdio, New Brigade (2011). Entretanto, enquanto o grupo comandado por Elias Bender Rønnenfelt parece apontar para o final da década de 1970, brincando com elementos do post-punk inglês e garage rock, o jovem quarteto aponta para os anos 1990, colecionando referências e melodias que vão do pós-hardcore ao imenso time de representantes da cena norte-americana.

Em Uncombed Hair, mais recente single do grupo dinamarquês, é possível perceber todo o universo de influências que inspiram a banda. Parte do novo registro de inéditas do coletivo, A Youthful Dream (2016), a faixa de versos berrados e guitarras que vão do Modest Mouse ao Cap’n Jazz parece brincar com as possibilidades, arremessando o coletivo (bem como o próprio ouvinte) para diferentes cenários a cada nova curva da canção.

A Youthful Dream (2016) será lançado no dia 10/06 pelo selo Fat Possum.

.

Yung – Uncombed Hair

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.